Image Map

Vinhos de Assinatura Alvarinho Anselmo Mendes 2011

Cor amarelo-claro. Aroma elegante com citrinos maduros, limão, flor de laranjeira e uma ligeira sugestão de mel, alvarinho clássico com intensidade média. Na boca a mineralidade é evidente, corpo equilibrado, volume interessante, persistente e directo na acidez com que termina  este conjunto com bastante carácter.

Este branco da região dos Vinhos Verdes foi engarrafado exclusivamente para o clube de vinhos Enoteca, e apresenta-se como uma óptima proposta ao nível da relação preço-qualidade. Estágio em inox sobre borras finas com bâtonnage durante 4 meses.

Nesta prova acompanhou um prato clássico nacional: postas finas de pescada frita com arroz de tomate, e revelou-se uma harmomização de óptimo nível que superou as minhas melhores expectativas. Os aromas finos e bem definidos são um prazer para o olfacto, na boca a mineralidade e acidez com que termina são excelentes predicados para um prato com este teor lipídico... Normalmente não gosto de aconselhar as minhas harmonizações, mas neste caso não posso deixar de vos desafiar! Experimentem, e depois conversamos...
 




Produtor: Anselmo Mendes Vinhos
Região: Vinhos Verdes
Castas: Alvarinho (100 %)
Enólogo: Anselmo Mendes
Cave: 5 anos (até 2016)
Preço Recomendado: 7,60 € (www.enoteca.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1