Image Map

Casa de Santa Vitória selecção do enólogo 2009

Sou adepto confesso deste produtor. A Casa Santa Vitória à muito que nos habitua à qualidade dos seus vinhos, e ultimamente tem-nos presenteado com algumas novidades, como é o caso do 100% Baga. De facto a qualidade dos seus vinhos, desde a gama de entrada até ao topo de gama, é alta e consistente com uma óptima relação preço-qualidade. Este é mais um exemplo de um bom trabalho de enologia, que na minha opinião, se diferencia do típico vinho alentejano, quer pela acidez persistente quer pela frescura, bastante versátil.

Elaborado a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga Nacional, estagia 12 meses em barricas de carvalho. Com um preço a rondar os 8 euros, torna-o, a meu ver, numa excelente escolha para um vinho que pode impressionar à mesa. O único problema é onde comprar.... não está à venda nas grandes superfícies, nem nas garrafeiras que conheço... mas uma visita a www.enoteca.pt resolve o problema. Bom proveito.
 

1 comentário:

  1. Amigo Jerónimo, uma boa proposta aqui no Blog este Santa Vitória SE 2009 Tinto! Concordo com a tua apreciação sobre a versatilidade deste vinho, a diferença no perfil para um alentejano, onde a frescura será a palavra de ordem.

    A única coisa que me parece precisar de acerto é o preço... É certo que não é fácil de encontrar, o que o torna objecto de maior procuar entre enófilos e apreciadores dos Santa Vitória, mas penso que um preço pelos 6 € seria mais razoável! Até porque o Grande Reserva Tinto 2008 (antigo Reserva Tinto 2006 ou 2007) pode custar cerca de 10 € nas grandes superfícies e o salto qualitativo é grande...

    ResponderEliminar

UA-64594990-1