Image Map

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Colheita 2010 Tinto

Cor granada envolvida por auréola rubi. No nariz destacam-se as notas suaves de ameixa em compota e menta, simples mas atractivo. Na boca é redondo, taninos discretos mas presentes, corpo médio, termina com bom comprimento e alguma elegância. Um vinho bastante saboroso, uma boa opção a solo ou na mesa, que pode ligar bem com caça no forno.

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um dos produtores durienses bem conhecidos dos enófilos. Neste Colheita 2010 Tinto alguns consumidores poderão sentir a falta de mais estrutura, mas os objectivos de um vinho "unoaked" como este são diferentes... Torna-se por isso num recurso muito útil na garrafeira quando se pretende um tinto de qualidade mas menos pesado!
 
Este vinho foi um dos parceiros de um jantar muito agradável com a minha esposa e os meus queridos amigos Jerónimo e Rita, aos quais agradeço o ámável convite para mais uma óptima noite de convívio e amizade. Recentemente ele esteve presente numa prova na Delidelux precisamente deste produtor e a opinião geral foi de algum exagero na relação preço-qualidade, sobretudo nas gamas mais altas. Penso que este Colheita 2010 Tinto pode amenizar um pouco essa opinião!
 
 
Produtor: Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão
Região: Douro
Enólogos: Francisco Montenegro e Pedro Pina Cabral
Preço Recomendado: 13,30 € (http://www.coisasdoarcodovinho.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1