Image Map

Uma espera compensatória...

Quando as vi, disse para comigo "foge! paga e põe-te a andar!"...

Estranho?

Passo a explicar. Uma garrafeira nova tinha aberto em Setúbal. Espumante Murganheira á descrição e alguns acepipes pelo meio. Acho que a dada altura, até uma magnum de G.H. Mumm abriu-se.

Nada que eu estivesse muito interessado Descobri ás minhas custas, que quando há festas, promoções ou ocasiões festivas, é quando as coisas correm mal. Para quem vende, claro. Mais uma vez, a minha teoria resultou.

Depois do derrame cerebral que tinha dado aquela rapaziada do Jumbo, em que adquiri 6 garrafas de champanhe Pommery, pelo preço de 1 ou pouco mais, pensava que já não conseguia bater o meu próprio recorde.

Não bati, mas foi quase. 2 garrafas de Redoma Reserva Branco, pelo preço de 1. Assim, sem mais nem menos. 24.90€ pelas duas...

Hoje decidi, em homenagem ao Dirk(que faz anos...) que ia abrir uma para acompanhar uns magníficos robalos no forno. Só queria ter ideias destas todos os dias, a sério...

Decantei-o, mas o mais certo era nem precisar, mas pronto o efeito no decanter é excelente para a foto e lá foi. Um tom palha, dourado quiça... muito apelativo. Depois, no nariz faz lembrar tangerinas ou pêssegos, mas estão tão escondidos e tão sublimados, que cheguei a temer que se tivesse ido desta para melhor...
Na boca e conjugado com os sabores típicos de um assado no forno( azeite, cebolas, pimentos e tomates...) e a gordura soberba do peixe, mostrou-se. Imaginem a Guerra das Estrelas

Yah, a Guerra das Estrelas, façam-me a vontade. De um momento para o outro, apagam-se as luzes, lês as frases icónicas (A long time ago, in a galaxy far, far away...) e POW!!

LETRAS A SUBIR, JOHN WILLIAMS E SINFÓNICA DE LONDRES A MALHAR FORTE E FEIO NA SECÇÃO DE METAIS, TROMPETES, VIOLINOS A RASGAR...

Calma. Respira.

Não é melhor que o Quetzal Reserva de 2006. Desse tenho memórias soberbas. No entanto, o potencial é infinitamente superior. Só posso imaginar onde estará daqui por uns 4 ou 5 anos... vamos esperar...

1 comentário:

  1. Grande Pedrocas, acrescento a esta história que ainda fui ao local mencionado dois ou três dias depois para ver se ainda se apanhava esse verdadeiro achado, mas nada... Bruxo... Grande, grande negócio de facto!! Rivaliza sem dúvida com as Pommery Brut Royal que comprámos no Jumbo a cerca de 10 € cada (também só haviam 6 e comprámos todas!). No topo dos meus melhores negócios de sempre, contam-se uma Herdade da Malhadinha Nova "Matilde" 2006 Tinto por 6,90 € e no topo, qual estrela cintilante, encontra-se uma Pommery Cuvée Louise 1995 (em coffret especial), por parcos 20 €... Desafio-vos a encontrarem preços para esta raridade ;-)

    ResponderEliminar

UA-64594990-1