Image Map

Casa da Atela Gewurztraminer 2010

A Quinta da Atela situa-se no Ribatejo (Alpiarça) e produz um gama interessante de vinhos, entre tintos e brancos. Recentemente tive contacto com este produtor numa feira de produtos gourmet no Campo Pequeno e fiquei especialmente interessado neste Gewurztraminer pois é uma casta muito pouco comum em Portugal. É uma casta originária da região da Alsácia na Alemanha, onde tem uma grande expressão.

Tenho a dizer que fiquei muito impressionado com o vinho. Óptimo ao nível aromático e no paladar mostrou-se fresco, envolvente e com bom nível de fruta. Óptimo companheiro para a mesa é bastante gastronómico, em especial para pratos de peixe, mas também pode muito bem ser bebido a solo.

O preço de referência que tenho é 6 a 7€, muito adequado para a qualidade do vinho, pois foi o preço pelo qual o adquiri, mas poderá ser ligeiramente mais caro se comprado em garrafeiras ou grandes superfícies, mas que se justifica plenamente. Encontrar este vinho é que pode não ser tarefa fácil, mas com certeza que haverá em garrafeiras ou lojas gourmet, ou então podem sempre fazer uma visita à quinta, e ficar logo com uma ideia dos vinhos que lá se produzem

Já descansam na garrafeira mais referências deste produtor, e para breve mais notas de prova.

1 comentário:

UA-64594990-1