Image Map

Um almoço no Monte da Ravasqueira

Quando um grupo de amigos se junta para celebrar algo de importante, há-que o fazer da melhor forma possível, e quando os amigos partilham o gosto comum pela boa comida e pelo bom vinho, a decisão é fácil. A escolha recaiu sobre o Monte da Ravasqueira. Já tinha tido a oportunidade de lá ir em 2015 (http://copo-meiocheio.blogspot.pt/2015/05/atrelados-ravasqueira.html), e sabia que era uma visita que tinha de repetir em breve.

À mesa tínhamos à espera uma sopa de tomate à alentejana e um fantástico borrego assado no forno que acompanharam na perfeição os vinhos do Monte da Ravasqueira, como o MR Premium Rosé 2015, MR Reserva Branco 2015, Vinha das Romãs 2015 e o MR Premium Tinto 2012, este último uma verdadeira jóia dos vinhos do Alentejo e que nos impressionou a todos. Para a sobremesa um mil folhas de frutos silvestres que harmonizou na perfeição com o Colheita Tardia e com o Vinho Licoroso, este último uma estreia para mim e que se revelou fantástico.

Depois um almoço demorado, bem ao estilo alentejano, seguiu-se uma visita ao Museu de Atrelagens e um passeio pelas vinhas até à adega. Terminamos o dia em grande, com uma prova de outros vinhos da Ravasqueira, onde brilhou o MR Premium Touriga Nacional 2012 e onde se destacaram pela diferença o Nero D'Avola e o Sangiovese.

A reacção e a opinião foi unânime. Um dia fantástico que será para repetir em breve. Deixo aqui o nosso agradecimento ao João Vilar, ao Mário Gonzaga e a todo o staff do Monte da Ravasqueira que nos receberam tão bem e nos proporcionaram esta experiência. Recomenda-se.




















Mais informaçções em: http://www.ravasqueira.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1