Image Map

Humanitas Reserva 2013

São poucas as vezes que fico completamente rendido a um vinho, e são ainda mais raras as vezes que fico a falar nele durante dias e dias. Se a isto juntarmos o facto de ser um vinho 100% Syrah, uma casta que por norma não me diz muito, ai é que a coisa se torna mais interessante.

Já me tinham falado nele em algumas ocasiões e a propósito de ter ganho uma medalha de ouro no Concurso Syrah du Monde em 2015, considerado por muitos como a distinção mais importante para um Syrah a nível mundial. Medalhas à parte, até porque não é um factor que me faz comprar ou não um vinho, fiquei completamente rendido logo ao primeiro gole. A minha primeira impressão e comentário foi "Isto é mesmo um 100% Syrah? Não acredito!!!". Vinho intenso, guloso, com ótima estrutura de boca, acidez e taninos mesmo no ponto. Os meus adjectivos não fazem justiça ao prazer que me deu a beber, e mais garrafas houvesse que naquela noite iam todas. Recomenda-se vivamente.



Produtor: José Rodrigues (Vinha das Virtudes)
Castas: Syrah
Região: Alentejo
Preço: 15,5€

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1