Image Map

Wine Fest 2016

Perto de 30 produtores, representantes da quase totalidade das regiões de Portugal, estiverem presentes no Wine Fest 2016, que se realizou no Hotel Ritz Four Seasons em Lisboa no passado dia 16 de abril. A organização deste evento está a cargo do Wine Club Portugal (www.wineclubportugal.pt).
 
Vinhos para todos os gostos, boa afluência de público, espaço agradável e um ambiente descontraído, foi este o resultado do Wine Fest 2016 que será para repetir no próxima edição.
 
Falando dos vinhos, e daquilo que provamos, o nosso destaque vai para Riesling 2015 da Herdade do Arrepiado Velho, que embora ainda muito jovem mostrou um perfil muito interessante para a casta, fresco e que irá evoluir bem nos próximo anos, Rosé Vulcânico da Azores Wine Company, que será talvez um dos rosés mais interessantes que tive a oportunidade de provar e a mostrar toda a influência da região, com uma acidez e frescura marcadas pela influência marítima. Da Beira Interior, o Espumante Almeida Garret Bruto Natural Super Reserva 2010 e o Almeida Garret Chardonnay proveniente de vinhas antigas, vinho guloso e uma relação preço/qualidade invejável. Para terminar a prova não podiam faltar os vinhos da Barbeito (Madeira), com destaque para o fantástico o Malvasia 2002, puro prazer e mais não digo.

(Casa de Saima, Bairrada)

 (Herdade do Arrepiado Velho, Alentejo)

 (Azores Wine Company)

 (Valle de Passos, Trás-os-Montes)

(Barbeito, Madeira)


Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1