Image Map

Encontro do Vinho com os Sabores 2012

No calendário dos amantes do vinho, este evento é um dos principais do ano, e como não pode deixar de acontecer o Copo Meio Cheio esteve presente à procura de novos produtores e novos desafios. Este ano realizou-se de 9 a 12 de Novembro na antiga FIL (local do costume) e estiverem presentes um conjunto impressionante de produtores, cerca de 350 segundo a organização.

A lição estava bem estudada, mas como sempre acontece, não seguimos o itinerário pré definido e fomos com a maré. Com a possibilidade de visitar a feira em dois dias foi possível dividir entre brancos e tintos em cada um dos dias, o que facilita a prova e permite maior controlo sobre aquilo que se prova.

Agradavelmente, praticamente em todos os stands que visitamos fomos muito bem recebidos pelos produtores, que no meio da alguma confusão, tiverem a amabilidade de nos dar um boa panorâmica dos seus vinhos. Conversas descontraídas e muita simpatia foram um óptimo acompanhamento para muitos dos excelentes vinhos que tivemos o oportunidade de provar.

De entre todos os que provamos, mais de 80, destacamos, tanto pela qualidade mas também pela boa relação preço/qualidade, os seguintes:

- Qta da Bica
- Qta. do Cidrô
- Morgadio da Calçada
- Caves São João
- Qta. de Cottas (provamos apenas os brancos)
- Zambujeiros (provamos apenas os brancos)
- Fonte do Gonçalvinhos
- Qta dos Termos
- Qta da Mieria
- Qta das Bágeiras
- Vale Pradinhos
- Cunha Martins (apenas os tintos foram provados)







Para o ano temos mais, assim esperamos....

3 comentários:

  1. há minha conta e da esposa foram 53 vinhos, mais vários azeites(magnificos, todos...). Destaco, porque nunca tinha provado, o Buçaco Branco de 2003, um assombroso Graham's(?)colheita de 1969 e os inacreditáveis Tokaj Classic, distribuídos pela Garcias. Ainda estou para saber onde vou arranjar aquilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes comprar directamente na página da Garcias, onde já há uma parte só dedicada à Garcias Gourmet :-)

      http://www.garcias.pt/WebSiteGarcias/ProductSearch.aspx?isGourmet=True&OwnBrandId=0481&(Not.Licensed.For.Production)=

      Eliminar
  2. Amigo Jerónimo, pela tua descrição parece ter sido mais um óptimo evento organizado pela Revista de Vinhos, conforme nos temos habiituado. Junto-me à tua voz para valorizar o espírito positivo com que os produtores vos acolheram e certamente a muitos outros visitantes. É sem dúvida uma mais-valia pois se a qualidades dos vinhos é factor fundamental para nos ligarmos a algumas marcas, as pessoas por detrás dos vinhos são também muitas vezes motor para escolhas e selecções que se fazem nas prateleiras... Que haja mais para o próximo ano então :-)

    ResponderEliminar

UA-64594990-1