Image Map

Erva Pata 2007

A edição do mês de Outubro de 2011 da Revista de Vinhos tinha como artigo principal uma prova de vinhos tintos de Lisboa. Quando li o artigo, no qual fizeram uma prova comparativa de cerca de 26 vinhos, fiquei surpreendido pois o primeiro lugar tinha sido atribuído a este Erva Pata 2007 com 17 pontos, seguido do Quinta de Pancas Grande Escolha e do Reserva do José Bento dos Santos, ambos de excelente qualidade pelo que já pude comprovar em provas anteriores. A reacção foi imediata, tenho de o provar! O que terá a mais para ficar no topo desta prova, à frente de um Reserva do José Bento dos Santos?

Este Doc Arruda é produzido pela Casa Agrícola Ribeiro Corrêa, situada no concelho de Arruda dos Vinhos na Região da Estremadura. Composto pelas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Miúda e Cabernet Sauvignon, mostra-se fresco, equilibrado e sem excessos de fruta madura. Agora percebi o primeiro lugar atribuído nesta prova comparativa, porque é realmente diferente dos restantes vinhos e destaca-se pela simplicidade aliada a um equilíbrio óptimo e com a persistencia certa. Aconselho-vos a provar. É um vinho muito versátil que se adapta bem a uma vasta gama de pratos, e pode ser muito bem bebido a solo

Pode ser encontrado na Garrafeira Nacional e El Corte Inglês por um preço que ronda os 10€, o que na minha opinião se enquadra bem com a qualidade do vinho.

Já repousa na garrafeira o Chardonnay feito pelo mesmo produtor. Para breve planeio por à prova este vinho, e desde já as expectativas são altas, dada a minha predileção por vinhos 100% Chardonnay.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1