Image Map

Lacrau Old Vines 2013 Branco - Sofisticação no Vale do Douro

Lacrau Old Vines 2013 - mais um belo branco do Vale do Douro
Os vinhos Lacrau representam uma das quatro marcas de vinhos ligadas à Secret Spot Wines, projecto da responsabilidade de Rui Cunha (enólogo) e Gonçalo Sousa Lopes (viticultor). As outras marcas do portefólio do produtor são Vale da Poupa, Crooked Vines e Secret Spot.

Deste branco de vinhas velhas (onde predominam a Códega do Larinho, o Folgasão e o Gouveio) proveniente da Quinta da Faísca, produziram-se apenas 2.624 garrafas e 21 magnuns, o que lhe confere uma aura de exclusividade significativa (a marca Crooked Vines eleva ainda mais o patamar de raridade). Não é muito fácil de encontrar, embora este exemplar tenha sido comprado numa grande superfície. Quanto à vinificação, fermenta e estagia sobre borras finas em barricas de carvalho francês. o que lhe confere algum volume, cremosidade e sofisticação, características notórias na prova de boca. Nos aromas sobressaem ainda as notas minerais, folha de limoeiro e fruta citrina. Trata-se de um branco com estrutura, afinado e sedutor, cujo longo final confirma a qualidade do trabalho da Secret Spot Wines no Vale do Douro.

Classificação Copo Meio Cheio: 16,5 valores
Preço Recomendado: 16,99 € (Winershop)
 
A prova do Lacrau Old Vines 2013 Branco abriu-me o apetite para a garrafa de tinto que aguarda pacientemente a sua vez na garrafeira. Dessa próxima prova darei nota em breve!

Uma rolha original


Contra-rótulo
Publicado em 17 de Agosto de 2016 

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1