Image Map

Na ultima prova do ano...

... foi especial, por todos os motivos e mais alguns. Bons amigos, boa comida e claro, bons vinhos!

Podia entrar por dizer, que a comida estava ótima, mas isso é, como dizem os brasileiros, "é chover no molhado".

A comida está sempre boa nestas coisas.

A companhia era o mais importante.

Vou apenas colocar os vinhos, por ordem de entrada e pouco mais.

Bom ano e divirtam-se, porque 2013 está quase aí!!
 
 
Riesling Eden Koben 2011

 

Quinta do Boição Reserva 2010


Rioja Reserva Luis Cañas 2005 Tinto


A "Piece de Resistence", Charme Amadeus 2007


Porto Poças Colheita 1994

2 comentários:

  1. Mais um jantar digno de registo com a presença de óptimos vinhos. De todos, destacaria os últimos três, diferentes mas com muitos argumentos para animar qualquer comezaina deste género...

    O tinto da Rioja foi uma verdadeira surpresa! Obtido a partir de uvas da casta Tempranillo (Aragonês/Tinta Roriz), revelou-se ao final de algum tempo em contacto com o oxigénio, taninos bem potentes e acetinados, volume e estrutura de boca, final longo, muito bem..

    Infelizmente, depois do primeiro tinto tive dificuldades em degustar o Charme, um vinhos do Douro que vive das subtilezas, de harmonias e de um equilíbrio muito invulgar, um óptimo vinho,sempre, mas que foi abafado pela pujança do espanholito :-)
    ~
    Por último, o melhor da noite para mim: os Colheita da Poças são viveiros de emoções fortes, de puro prazer, sedução, são mesmo pecaminosos... Enfim, posso congratular-me de ter bebido grande parte desta garrafa que o Pedro teve a amabilidade de nos servir, foi até não haver mais, pois um Porto com esta garra e profundidade de sabor, não se bebe todos os dias!

    Resta-me agradecer ao Pedro, por mais uma noite para recordar, como são todas as passadas em excelente companhia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, tivesse eu Poças para servir todos os jantares da malta e era um gajo feliz! Bebeste muito do Rioja e do Poças, lá isso é verdade, mas eu estava fisgado para o Charme e não me desiludi...

      Mas fica na calha outro Poças, um dia destes... Quanto mais não seja nesse épico que vai ser o jantar de 2 de Junho de 2019!!! Mas para esse, tenho outras coisas preparadas... um Vintage, um Tawny, um Madeira Colheita e o Roxo 20 da JMF...Aliás, este mês já vou adquirir o 1º vinho tranquilo dessa noite... Buçaco!

      Eliminar

UA-64594990-1