... foi especial, por todos os motivos e mais alguns. Bons amigos, boa comida e claro, bons vinhos!
Podia entrar por dizer, que a comida estava ótima, mas isso é, como dizem os brasileiros, "é chover no molhado".
A comida está sempre boa nestas coisas.
A companhia era o mais importante.
Vou apenas colocar os vinhos, por ordem de entrada e pouco mais.
Riesling Eden Koben 2011 |
Quinta do Boição Reserva 2010 |
Rioja Reserva Luis Cañas 2005 Tinto |
A "Piece de Resistence", Charme Amadeus 2007 |
Porto Poças Colheita 1994 |
Mais um jantar digno de registo com a presença de óptimos vinhos. De todos, destacaria os últimos três, diferentes mas com muitos argumentos para animar qualquer comezaina deste género...
ResponderEliminarO tinto da Rioja foi uma verdadeira surpresa! Obtido a partir de uvas da casta Tempranillo (Aragonês/Tinta Roriz), revelou-se ao final de algum tempo em contacto com o oxigénio, taninos bem potentes e acetinados, volume e estrutura de boca, final longo, muito bem..
Infelizmente, depois do primeiro tinto tive dificuldades em degustar o Charme, um vinhos do Douro que vive das subtilezas, de harmonias e de um equilíbrio muito invulgar, um óptimo vinho,sempre, mas que foi abafado pela pujança do espanholito :-)
~
Por último, o melhor da noite para mim: os Colheita da Poças são viveiros de emoções fortes, de puro prazer, sedução, são mesmo pecaminosos... Enfim, posso congratular-me de ter bebido grande parte desta garrafa que o Pedro teve a amabilidade de nos servir, foi até não haver mais, pois um Porto com esta garra e profundidade de sabor, não se bebe todos os dias!
Resta-me agradecer ao Pedro, por mais uma noite para recordar, como são todas as passadas em excelente companhia!
Opá, tivesse eu Poças para servir todos os jantares da malta e era um gajo feliz! Bebeste muito do Rioja e do Poças, lá isso é verdade, mas eu estava fisgado para o Charme e não me desiludi...
EliminarMas fica na calha outro Poças, um dia destes... Quanto mais não seja nesse épico que vai ser o jantar de 2 de Junho de 2019!!! Mas para esse, tenho outras coisas preparadas... um Vintage, um Tawny, um Madeira Colheita e o Roxo 20 da JMF...Aliás, este mês já vou adquirir o 1º vinho tranquilo dessa noite... Buçaco!