Image Map

Blandy's Malvasia Colheita 2004

Esta garrafa já estava na calha para ser aberta à uns tempos porque a curiosidade era grande. Confesso que conheço pouco sobre vinho da Madeira, muito por culpa dos excelentes moscatéis e vinhos do porto que tenho provado nos últimos tempos, e de estes serem mais fáceis de encontrar no mercado a bons preços. Outra das razões prende-se com o facto de o consumo deste tipo de vinho não ser muito comum nem muito divulgado ao nível de Portugal continental, o que é uma pena.

Produzido a partir da casta Malvasia, pelo produtor Blandy's que completou em 2011 os 200 anos de existência, envelhece em cascos de carvalho americano. Ao provar fica a sensação de frutos secos, baunilha e algumas especiarias, com alguma frescura e persistência, que torna o vinho muito agradável de se beber e repetir a dose. Tanto pode ser servido como entrada ou como digestivo, e é um vinho que se aguenta em boas condições durante vários meses após ser aberto. Quanto ao preço não sei precisar o seu valor, mas rondará os 10 a 15 euros, mas infelizmente esta gama de vinhos não é fácil de encontrar, mas que pela qualidade que demonstra compete bem com um moscatel ou porto da mesma gama de preço.

Foi sem dúvida um prazer para mim bebê-lo e depois desta experiência vou sem dúvida procurar novas referências para descobrir mais sobre este vinho. Fica a promessa de mais notas de prova de Vinho da Madeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1