Image Map

Kompassus Colheita Branco 2012

A região da Bairrada tem vindo recentemente a afirmar-se cada vez mais junto dos conhecedores e apreciadores como produtora de alguns dos grandes vinhos portugueses da actualidade. Quinta de Baixo, Campolargo, Quinta do Encontro, Quinta dos Abibes, Sidónio de Sousa, Quinta da Vacariça ou Kompassus, são apenas algumas marcas de grande projecção qualitativa junto de todos os que seguem de perto o que de melhor se faz em Portugal.

O produtor João Póvoa é o responsável pelo projecto que se iniciou em 2007, que conta ainda com outra cara conhecida na consultoria enológica: Anselmo Mendes, que dispensa apresentações.

Este vinho que aqui vos trago hoje acompanhou ao almoço uma bela dourada no forno, com batata doce e grelos salteados, e esteve a um nível bem elevado. Tem ainda margem para crescer na garrafa. Para quem não conhece, outro grande branco bairradino.

Cor palha com reflexos esverdeados. Aromas centrados nas notas cítricas, com a lima e o limão em evidência, depois leves sugestões de baunilha e ainda flores brancas, a barrica já bem integrada. Corpo médio, traço gordo e acidez bem presente, boa textura, com densidade, profundidade de sabor e final de médio comprimento. Um belo branco, fresco e sedutor.
 
Adquiri-o em http://www.flashgourmet.pt por 12 €, o que representa o seu preço normal (11,50 € na Garrafeira Nacional ou na Garrafeira 5 Estrelas, por exemplo).





 
PS: Apesar do designativo "Reserva" surgir associado a este vinho em todas as lojas online, a verdade é que o rótulo menciona apenas o designativo "Colheita".


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1