Image Map

Termo de Lisboa 2013 Tinto - Um vinho solidário

 
Todas as causas solidárias são boas causas, embora algumas possam ter mais impacto que outras de acordo com as nossas convicções, experiências pessoais ou momento das nossas vidas. Duas garrafas de vinho tinto Termo de Lisboa 2013 - Casa das Cores, foram-me recentemente oferecidas pela minha esposa depois de uma campanha de angariação de fundos desta instituição, um Centro de Acolhimento Temporário para crianças em perigo. Pareceu-me importante divulgar aqui o projecto, umas vez que uma das múltiplas formas de darmos o nosso contributo pode passar pela compra destas garrafas, juntando o útil ao agradável!

 
Este Vinho Regional Lisboa, é uma edição especial limitada a 3.000 garrafas produzidas pela Casa Santos Lima, que se associou a esta causa. Resulta de um lote com Tinta Roriz, Syrah e Caladoc, estagiado em barricas de carvalho, onde as uvas têm origem numa das propriedades do produtor, a Quinta da Boavista (concelho de Alenquer). Aqui ficam as minhas principais notas de prova, e o meu apelo para se associarem também a esta causa. Uma última nota muito positiva para a Casa Santos Lima, por contribuir de forma expressiva para tão nobre desígnio.


De cor granada, apresenta-se com um tinto sério, onde o primeiro impacto é a fruta fresca (cereja madura) ao lado de fruto negro como groselha preta, mirtilo e suave sugestão de tinta-da-china. O ataque é mais austero, algo profundo, taninos pouco influentes na prova (mas presentes), meio-corpo, seco e directo num vinho com algum pendor gastronómico, final de pouco comprimento, envolvido em nota vegetal, mina de lápis e amoras.

 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1