Image Map

Hello Summer Wine Party

No passado dia 25 de junho, o Hotel Marritot em Lisboa foi palco de mais uma Hello Summer Wine Party com o apoio da Revista Paixão pelo Vinho.
Com cerca de 25 produtores em prova e com maior enfoque em vinhos para o verão, tivemos a oportunidade de provar alguns vinhos que nos surpreenderam, como foi o caso do fantástico Secretum Branco 2012 do produtor Lua Nova em Vinhas Velhas, um duriense feito a partir de Arinto plantado a 500 metros de altitude com muita personalidade, muito volume e acidez e ainda com muito para evoluir em garrafa, e o fantástico Serras de Grândola Cepas Cinquentenárias Tinto 2012, um Regional Península de Setúbal feito a partir de Baga, Camarate, Castelão e Bastardo (Vinha Cinquentenária) numa combinação simplesmente bombástica com muito para dar.



Destaque também para o Nostalgia 10 Barricas Branco 2013, também este do produtor Lua Nova em Vinhas Velhas feito de Alvarinho com muita frescura e bastante persistente, Serras de Grândola Verdelho 2013 da região da Península de Setúbal, o Primeira Paixão Verdelho 2014 do produtor madeirense Paixão pelo Vinho que felizmente voltou ao mercado com este vinho que muito prazer dá, e os tintos Reserva e Grande Reserva 2009 da Roquevale, dois bons exemplares do Alentejo com uma ótima relação preço qualidade que chegam ao mercado já num bom ponto de consumo.



  
  

1 comentário:

  1. Amigo Jerónimo, muito interessante e diferente esta prova. Uma iniciativa que se saúda, uma vez que de facto durante o Verão as características de consumo são algo diferentes daquelas associadas ao período de Inverno. As temperaturas elevadas chamam vinhos mais frescos, com acidez mais presente e menos pesados, não necessariamente vinhos brancos, mas não há dúvida que é nestes que recaem a maioria das nossas escolhas nesta altura... Viva o Verão, de copo... meio cheio claro, nada de exageros...

    ResponderEliminar

UA-64594990-1