Image Map

Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc e Verdelho 2010

Dou-vos conta de mais um vinho branco que reforça a minha ideia que o panorama dos vinhos brancos nacionais está a mudar para melhor, muito melhor. Neste caso temos o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc e Verdelho 2010. A Ermelinda Freitas dispensa apresentações, todos já conhecemos a fama e os fantásticos vinhos que este produtor já nos habituou.

Este vinho apresenta-se com aromas muito tropicais e bastante frescura, mas com pouca acidez, razão pela qual acho que serve perfeitamente como vinho de entrada ou para beber a solo. Já para acompanhar uma refeição é preciso ter alguma atenção na escolha do prato. Deve ser bebido bastante fresco, com a temperatura a rondar os 10 a 12ºC no máximo, e deve ser mantido fresco para que possam desfrutar de toda a sua qualidade.

Este vinho encontra-se facilmente nas grandes superfícies e garrafeiras por um preço que ronda os 8 a 9€, mas se forem como eu e esperarem pelas feiras para comprar vinhos onde os preços são substancialmente mais baixos, pode ser comprado por cerca de 6€ o que é um óptimo preço para este vinho.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

UA-64594990-1