Image Map

Herdade do Sobroso Tinto 2008

A Herdade do Sobroso situa-se na Vidigueira, Alentejo, que além da produção de vinhos também aposta no Enoturismo, tendo recentemente sido distinguida pela Entidade Regional Turismo do Alentejo com o 1º Prémio de Melhor Turismo Rural Alentejo 2011.

Este vinho DOC Alentejano é produzido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Alfrocheiro, e estagia 14 meses em carvalho francês seguido de 9 meses em garrafa. Apresenta-se muito equilibrado e com uma boa estrutura, revelando-se bastante gastronómico o que o torna um bom companheiro para a mesa. O preço ronda os 9 a 10 euros, adequado à qualidade que o vinho demostra. Encontrar este vinho poderá não ser uma tarefa fácil, pelo que terão de procurar em lojas da especialidade ou esperar pelas feiras de vinhos das grandes superficies (actualmente está à venda na feira do Pingo Doce por 8€).

Fica a vontade de provar outros vinhos deste produtor, entre eles o Branco 2010, o Cellar Sellection 2008 e o Reserva.

1 comentário:

  1. Amigo Jerónimo, concordo inteiramente com a apreciação global deste vinho. Sem dúvida uma óptima apresentação para este produtor, dá bastante prazer à mesa e pode mesmo ser um grande companheiro a solo... Toda a gama da Herdade do Sobroso impressiona pela qualidade, como pude constatar na Essência do Vinho (Palácio da Bolsa, Porto). Um Alentejo altamente recomendável, com preços a condizer... Mas vale bem a pena, e certamente valerá também a pena a visita!

    ResponderEliminar

UA-64594990-1